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Educação e aprendizagem
Quando o jovem brasileiro pensa no futuro, as prioridades são sucesso pessoal, felicidade e bem-estar. A vida social também entra na lista de preocupações, assim como a importância de serem amados pelos amigos e familiares. As afirmações compõem o relatório do Youth Talks, lançado pela Foundation Higher Education For Good, com apoio do FDC Centro Social Cardeal Dom Serafim, da Fundação Dom Cabral. O levantamento ouviu mais de 45 mil jovens de 212 países e tem foco em conhecer quais são as principais preocupações e aspirações da juventude para o futuro.
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O projeto usa tecnologia de IA de última geração para analisar as respostas dos participantes, possibilitando que as respostas às perguntas abertas sejam feitas de forma reflexiva e diferenciada. O relatório do Youth Talks destaca uma série de temas que são importantes para os jovens em todo o mundo. Confira abaixo.
- Clima e meio ambiente: os entrevistados estão profundamente preocupados com a mudança climática e o meio ambiente. Eles querem ver ações urgentes para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e proteger o planeta.
- Educação e emprego: pessoas dessa faixa etária querem ter acesso a uma educação de qualidade que as prepare para o mercado de trabalho. Também querem ter oportunidades de emprego que lhes permitam viver de forma digna.
- Democracia e justiça social: os jovens estão preocupados com o estado da democracia e da justiça social em todo o mundo. Eles querem ver um mundo mais justo e equitativo para todos.
Um resultado surpreendente da pesquisa foi a importância que os jovens deram aos valores e virtudes pessoais. Em quase todas as perguntas, os participantes mencionaram a importância de desenvolver características como amor, compaixão, tolerância e respeito.
Outro ponto latente é a descrença no atual sistema educacional. Os entrevistados acreditam que o modelo necessita de uma revisão radical. No Brasil, o relatório destaca a importância de oferecer aos jovens oportunidades de desenvolverem seus valores e virtudes pessoais. O material reforça ainda a importância de que as escolas e universidades ofereçam atividades que promovam o pensamento crítico, a empatia e a resolução de conflitos.
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