close

Projeto inovador busca melhorar a saúde bucal infantil

Projeto "Dentinho da Fada" busca abordar o mercado de saúde bucal infantil de forma diferente, segundo criadores

saúde bucal infantil © - Shutterstock
por Redação dezembro 6, 2023
  • Impacto positivo e legados sustentáveis Mais informações
    Impacto positivo e legados sustentáveis

A saúde bucal infantil tem sido um desafio crescente nos últimos anos, com a falta de cuidados na infância relacionada ao desenvolvimento de problemas na idade adulta. O projeto “Dentinho da Fada” busca abordar o mercado oral care infantil de forma diferente.

Desenvolvido por Bruno Amaral, Agenor Duarte e Diogo Andrade, alunos do programa Executive MBA da Fundação Dom Cabral (FDC), o projeto possui uma abordagem inovadora e para pais e filhos, combinando tecnologia, a história da Fada do Dente e produtos divertidos para ampliar o engajamento e promover a saúde bucal das crianças. A plataforma inclui um aplicativo com atendimento customizado, textos de apoio ao storytelling e uma atividade de realidade aumentada, tornando a experiência odontológica mais atraente. 

Estratégia de marketing digital

Foto: Divulgação

O projeto se baseia em histórias infantis ligadas à perda da primeira dentição, inserindo recursos como suporte de mídia para fotos e vídeos que atestam a evolução da dentição nos primeiros anos de vida, realidade aumentada via aplicativo, interação dos familiares com o dentista, incentivo à rotina de cuidados com os dentes e um porta-dentes digital para registrar a progressão da substituição dos primeiros dentes na infância. Além disso, há planos para um futuro marketplace, oferta de produtos associados à saúde bucal infantil, uma plataforma de jogos educativos e um livro com histórias do personagem “Dentinho”.

Segundo Bruno Amaral, o planejamento do marketing digital foi essencial para oferecer uma melhor visão sobre o negócio. A metodologia incorporainovação ao direcionar a comunicação aos clientes, por  meios digitais como e-mail, mídias sociais, portais e outros.. Segundo ele, isto promove um nível de relacionamento potencialmente superior entre empresa e segmentos de clientes.

“Com o marketing digital foi possível obter informações importantes sobre o mercado, as práticas dos concorrentes e um maior conhecimento do público-alvo. Já com o planejamento, foram estabelecidos objetivos e métricas que irão direcionar as ações e recursos do Dentinho da Fada”, disse Amaral. “A atenção ao marketing digital, aliada à história lúdica e à tecnologia, possibilitou interações com as crianças e os pais, consolidando a posição inovadora do projeto”, completou.

Perspectivas Futuras

Ainda segundo Amaral, o “Dentinho da Fada” tem o potencial de revolucionar a forma como as crianças se relacionam com a saúde bucal. “Nosso objetivo é tornar a experiência de cuidar dos dentes uma atividade divertida e prazerosa, que as crianças gostem de fazer”, resumiu 

Foto: Divulgação

Para o empreendedor, o estudo de marketing digital é estratégico para consolidar a posição inovadora do projeto e buscar novas ofertas de valor, explorando interações progressivas com clientes e o mercado. A tendência de transformação digital para competitividade, avaliou ele, pode tornar a empresa mais efetiva em seus planejamentos estratégicos futuros, incluindo a captação e fidelização dos clientes. “O projeto “Dentinho da Fada” visa solucionar problemas reais de mercado em saúde bucal infantil, ao mesmo tempo que potencializa um empreendimento com grandes chances de futuro, fundamentando uma proposição consistente e inovadora”, concluiu Amaral.




Os assuntos mais relevantes diretamente no seu e-mail

Inscreva-se na nossa newsletter