close

FDC investe em mídia proprietária para o ecossistema de negócios e gestão

O hub Seja Relevante é um projeto de brand publishing elaborado pela Barões Digital Publishing

© - Shutterstock
por Redação 28 de janeiro, 2022
  • Inovação e transformação digital Mais informações
    Inovação e transformação digital
  • Educação e aprendizagem Mais informações
    Educação e aprendizagem

Reconhecida nacional e internacionalmente no segmento de educação executiva, a Fundação Dom Cabral (FDC) investe em mídia proprietária para se destacar como observatório do ecossistema de negócios e gestão. Neste mês será lançado o hub Seja Relevante, um projeto de brand publishing assinado pela Barões Digital Publishing.

O Seja Relevante será voltado para profissionais e executivos que tenham interesse em educação executiva, gestão e no mundo dos negócios de modo geral. O portal terá informações relacionadas a carreira, gestão, negócios e impacto social.

Os conteúdos poderão ser vistos por meio de artigos, cases de sucesso, entrevistas com executivos e outras ferramentas de informações. “O Seja Relevante contará com produções próprias e com a curadoria da melhor escola de negócios da América Latina”, afirma Luciana Machado, gerente de Comunicação Corporativa da Fundação Dom Cabral. 

A Fundação Dom Cabral enxerga o conhecimento e a educação como ferramentas de transformação da sociedade e, dentro dessa missão, o hub vem ao encontro da estratégia de posicionamento da instituição e concentrará a divulgação do conhecimento produzido pela instituição, além de trazer pontos de vista e informações do mercado. “Acreditamos ser de grande valor para o profissional que deseja fazer a diferença no dia a dia”, complementa Luciana.

Investir em mídia proprietária também é importante, segundo a FDC, como forma de contribuição para o mercado nacional. Um movimento relativamente comum para escolas de negócios estrangeiras, já adotadas por empresas brasileiras, mas inédito no segmento de educação e ensino no Brasil. “Diante disso, tendo mais de 45 anos de experiência, acreditamos ser importante darmos nossa contribuição”.

Paulo Henrique Ferreira, diretor da Barões Digital Publishing, martech de brand publishing responsável pelo projeto da FDC, afirma que todo o processo, a construção de um hub de conteúdo e informação, planejamento, estruturação e implementação durou pouco mais de quatro meses.

“Um projeto de brand publishing, na qualidade de mídia proprietária, tem uma metodologia que envolve uma série de processos e integrações. A estruturação passa pelo planejamento, desenvolvimento  e operação da plataforma, curadoria e produção de conteúdo, distribuição construção de audiências proprietárias e tratamentos de dados primários, neste último, já em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para um mundo “cookieless”, ressalta o diretor Executivo da Barões Digital Publishing.

O que encontrar no Seja Relevante

Dentro dos macrotemas – Carreira, Gestão e Negócios e Impacto Social – o visitante encontrará tanto pesquisas e porta-vozes da FDC, quanto de outras instituições, além da visão de executivos e  empresários de peso do cenário nacional e internacional. Os conteúdos serão curados pelos profissionais da instituição, mesclando informações sobre a dinâmica dos mercados atuais com movimentos mais promissores a médio e longo prazo.




Os assuntos mais relevantes diretamente no seu e-mail

Inscreva-se na nossa newsletter