Brasil lidera participação em socialtechs e edutechs na América Latina

Segundo dados do Innovation Latam e da Fundação Dom Cabral, coletados pela iniciativa iIMPACT, cerca de 60% das socialtechs e edutechs atuantes na América Latina são brasileiras

As socialtechs no Brasil focam em diversas áreas, como desenvolvimento econômico de famílias vulneráveis, saúde, alimentação, melhorias habitacionais e igualdade de gênero, principalmente em centros urbanos como São Paulo, Belo Horizonte e Recife

Um terço delas são empresas consolidadas, com predominância de atendimento direto a outras empresas (B2B), e um quarto fatura mais de US$ 100 mil, anualmente

Já as edutechs brasileiras, com uma forte presença B2B (40%) e uma maioria empregando até dez colaboradores (65%), mostram que 57% delas atuam no Brasil e 30% possuem alcance internacional

No setor de agrobusiness, 56,1% das empresas estão na fase de crescimento com qualidade (Traction) e mais de 30% estão na fase de consolidação (Scale Up), com um equilíbrio entre modelos de negócio B2B e B2B2C

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