5 regras para a felicidade no trabalho

A pesquisadora norte-americana Laurie Santos, que participou da última edição do SXSW, evento focado em inovação, destaca a importância da felicidade no trabalho para a produtividade

“Um colaborador feliz é sinônimo de maior produtividade na empresa”, disse a especialista, que é diretora do Laboratório de Cognição Comparada e do Laboratório de Cognição Canina de Yale

Ela resumiu suas pesquisas no estudo da felicidade corporativa em cinco regras gerais, sendo que a primeira delas seria a necessidade de entender a vocação pessoal, combinando habilidades profissionais com as exigências do cargo

Essa estratégia, segundo a especialista, pode reduzir o burnout e enriquecer a experiência profissional

A segunda regra enfatiza a importância de fazer amigos no ambiente corporativo, promovendo uma comunicação efetiva e uma visão do escritório além de um mero local de trabalho

Outra orientação proposta pela especialista é aprender a dizer “não”, evitando a sobrecarga de agendas e a exaustão, ou sensação de não dar conta de todas as atividades necessárias

Para saber quais são as outras duas regras, confira o  Seja Relevante: