Gestores públicos precisam criar canais colaborativos

Os líderes municipais precisam criar canais colaborativos para garantir fluxos operacionais. Mais do que isso, eles precisam compartilhar esses dados com outras lideranças, a fim de otimizar serviços públicos como bombeiros, aplicações de leis, transportes, coleta de lixo e outros.

A gestão de dados ajuda as cidades a coordenarem planos unificados e ampliar o poder de investimento em tecnologias nas quais a colaboração subsidia planos de ação com melhores fluxos de trabalho.

É possível e necessário construir um verdadeiro relacionamento colaborativo entre departamentos e até mesmo entre cidades. Já é comum o estabelecimento de centros de inteligência, com informações em tempo real e até mesmo em compartilhamento com outras organizações públicas, privadas e até diretamente com os cidadãos.

Esses centros de inteligência precisam analisar dados de várias fontes para detectar padrões, melhorar os tempos de resposta a emergências e evitar que crimes aconteçam. Assim, quando um crime é detectado, ele afeta vários departamentos e o centro de inteligência pode criar um canal colaborativo, seguro e com informações trafegando em tempo real, para que os parceiros associados ajudem a criar uma resposta única.

Leia a matéria completa