3 em cada 4 micro e pequenas empresas utilizam recursos digitais para fazer negócios, segundo a pesquisa do Sebrae e IBGE
Em maio de 2020, 59% das micro e pequenas empresas já haviam digitalizado seus negócios. Em abril deste ano, esse número subiu para 69%
A pesquisa mostra um salto entre abril e julho, quando as micro e pequenas empresas atingiram índice de digitalização de 73%. Entre os MEIs, o resultado é ainda melhor: 76%
O comportamento dos clientes mudou, exigindo que as empresas incorporem estratégias digitais aos seus negócios
A pesquisa reforça a importância das pequenas empresas terem uma presença digital e utilizarem ferramentas como WhatsApp e Instagram para aumentar as vendas e fidelizar os clientes
Estar presente nos canais digitais é essencial para a sobrevivência das pequenas empresas, que devem aproveitar os recursos oferecidos pela Internet de forma proficiente
Estimativas apontam para um faturamento de R$ 186 bilhões em 2023 no comércio eletrônico, destacando a importância de as empresas se adaptarem à tendência digital