-
Inovação e transformação digital
Um levantamento da plataforma criptoativos NG.CASH identificou que os padrões de consumo dos jovens da Geração Z mudam com frequência, o que torna mais difícil a venda de bens duráveis para esse grupo. O estudo ouviu cerca de 1 milhão de pessoas dessa faixa etária (entre 13 e 24 anos).
Falando em serviços, nos primeiros três meses deste ano, algumas marcas se destacaram no gosto dos jovens, segundo o estudo, que foi publicado na Forbes. As duas primeiras colocações foram destinadas a jogos, sendo eles Free Fire e Roblox. Transporte e alimentação aparecem logo em seguida, com destaque para o Uber e para o iFood.
Leia também:
Geração Z não quer carro, mas, se tiver, prefere elétrico
iFood reina no mundo dos alimentos
Na disputa entre iFood e Rappi, o resultado foi uma vitória impressionante do primeiro: 91% dos participantes gastam seu dinheiro com iFood, e apenas 9% preferem o Rappi. Em redes sociais, o Spotify e o YouTube foram as ferramentas que mais receberam dinheiro dos Gen Z no período, com 35% e 32%, respectivamente.
Ainda no primeiro trimestre do ano, o público escolheu o PIX como seu principal método de pagamento, correspondendo a 49% das respostas, um crescimento de 12% em comparação ao mesmo período do ano passado. Mas o cartão de crédito continua forte, com um pouco mais de 40% das transações realizadas pelos Gen Z no período.
Outra tendência é que os Gen Z ganharam 12% a mais no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2022.
Jovens querem enriquecer mais rápido
“A tendência de jovens começarem a buscar meios de enriquecimento cada vez mais precocemente é expressiva”, afirma a NG.CASH. “Dentre as principais fontes de ganho exploradas pela Gen Z, nossas pesquisas indicaram que empreendimentos pessoais, redes sociais, investimentos e ajudantes de vendas estão entre as primeiras colocações,” acrescenta a empresa.
Leia também:
Geração Z é a que mais sente o ‘burnout’
Em relação aos serviços de streaming, a Netflix continua liderando os gastos, com uma participação de 62%.
“Em comparação com 2022, podemos observar neste primeiro trimestre um ganho de share considerável por parte da Netflix sobre a parcela do serviço da Amazon e da HBO“, afirma o NG.CASH. “Por um lado, vemos que o Amazon Prime ainda é o serviço mais utilizado pelos nossos consumidores, entretanto o Netflix, por ser mais caro, é o serviço em que eles gastam mais dinheiro.”