O ranking dos 100 líderes corporativos mais destacados do Brasil, elaborado pela consultoria Horse, mostra Luiza Trajano, do Magazine Luiza, no topo da lista deste ano, repetindo a posição de 2024. Além de registrar o maior número de seguidores no X (antigo Twitter), a executiva é a mais mencionada no levantamento que é a base do ranking. 

Importante: o estudo considera a interação dos executivos nas mídias sociais e nas publicações da imprensa. Para a avaliação de 2025, foram analisados mais de 47 milhões de artigos de imprensa e mais de 1,4 milhão de interações nas redes sociais X (antigo Twitter) e LinkedIn. A pontuação avalia três fatores: presença na mídia, engajamento digital e posicionamento do CEO.

Leia também:

Quem são os 10 melhores CEOs do Brasil, segundo a Forbes

Juntos com Luiza no top 5 estão Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú Unibanco, que avançou uma casa e ocupa a segunda posição na lista, e Mário Leão, sócio e CEO do Santander Brasil, na terceira posição. Em quarto lugar está Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. Roberto Sallouti, do BTG Pactual, ocupa o quinto lugar da lista, o mesmo que detinha no levantamento anterior. 

O CEO da Vale, Eduardo Bartolomeo, estreia no ranking – e em sexto lugar, o que é um dos destaques do levantamento de 2025. Na análise dos top 10, é interessante notar a presença de três executivas. Além de Luiza e Cristina, citadas acima, Tarciana Medeiros, CEO do Banco do Brasil, mantém-se no ranking, apesar da queda de seis posições em relação a 2024. 

Antônio Scala, da Enel, foi o CEO que mais subiu na classificação nesse ano, escalando 26 posições. No sentido contrário, Renata Vichi, do grupo CRM, caiu 39 casas no ranking de 2025. 

Destaque para setor financeiro

Ranking de CEOs do Brasil
Foto: Adobe Stock

Além dos líderes, a pesquisa realizada pela consultoria Horse também avalia o posicionamento das empresas. O levantamento identifica o nível de participação delas e de seus executivos nos grandes eixos que marcam a agenda corporativa global, que são Inovação, Sustentabilidade, Talento e Negócios.

Nesse caso, a área financeira se destacou das demais, ocupando as três posições principais. O destaque vai para o Itaú Unibanco, líder do ranking 100 empresas mais transformadoras. Lembrando que o banco já tem Milton Maluhy Filho, seu CEO, como o segundo do ranking. 

Sobre o Itaú Unibanco, o levantamento mostra que se trata da quinta empresa com maior número de menções em títulos, a terceira em interações no LinkedIn e a quarta no X.

Na segunda e terceira posição estão, respectivamente, Nubank e Santander, apontados com o posicionamento mais transformador. 

Também importante é revelação do LinkedIn como a plataforma mais relevante para os CEOs. Segundo o levantamento, 97% dos executivos C-level estão ativos na rede social, enquanto apenas quatro – entre todos os líderes analisados – apresentam alguma atividade no X, e dois perfis com uma média de quatro posts mensais.