-
Impacto positivo e legados sustentáveis
-
Inovação e transformação digital
A Geração Z tem uma agenda bem definida em relação ao futuro, segundo o Edelman Trust Barometer 2022. O relatório aponta que temas como mudanças climáticas, injúria racial, desigualdade e desemprego impactam a percepção dos nascidos entre 1995 e 2010 e, mais importante: por estar no topo da pirâmide de influência social, a Geração Z também exerce uma grande influência sobre as demais gerações.
As informações são do relatório especial “A Nova Dinâmica da Influência”, que faz parte do Edelman Trust Barometer 2022. De acordo com a pesquisa, 62% dos brasileiros indicam que a Geração Z influencia o que eles compram. “A pesquisa consultou 13.700 brasileiros maiores de 18 anos e sondou mais de 6.700 dos 14 aos 17 anos (Geração Z) nos 13 países em que o estudo foi realizado. Aqueles na faixa etária entre 18 e 26 são considerados parte da Geração Z adulta”, detalha a reportagem da Meio e Mensagem.
Geração Z e o domínio do conteúdo
Como 70% da Geração Z se diz envolvida com causas sociais e políticas, os temas migram para as outras gerações, independente de eles terem ou não filhos. Seis em cada dez membros de outras faixas indicam, por exemplo, escolheriam marcas ecológicas e se posicionariam sobre questões sociais influenciados por membros da Geração Z.
O poder da Geração Z viria do fato dela navegar no ambiente digital com desenvoltura. O compartilhamento de conteúdo, por exemplo, é um fator que turbina os membros dessa geração: no mundo todo, 64% fazem uso disso duas ou mais vezes por semana.
No Brasil, o índice é ainda maior: 74%. Para Marcília Ursini, vice-presidente de clientes de consumo da Edelman Brasil, esse grupo geracional está “discutindo esses tópicos em um ambiente extremamente vocal, produzindo e compartilhando conteúdos”, finaliza.