-
Educação e aprendizagem
-
Impacto positivo e legados sustentáveis
A Fundação Dom Cabral chega aos 47 anos renovada e olhando para o futuro. É o que mostra reportagem da Revista Exame, destacando a campanha institucional promovida pela FDC na qual a escola de negócios, que reúne uma rede de alunos formada pelos maiores executivos no país, busca ser percebida como instituição que acelera o futuro e impacta positivamente o mundo.
A campanha nacional – a primeira desse porte promovida pela instituição – está em aeroportos, relógios, TVs e edifícios comerciais, além de portais de notícias e mídia programática. A ideia é apresentar a FDC como uma escola de negócios para os desafios globais, como explica em entrevista à editoria Bússola, Daniel Aguado, diretor de Marketing e Comunicação Corporativa.
A busca por um mundo mais sustentável e inclusivo
A FDC adota três vértices – Educação Executiva, Acadêmica e Social – que seguem em sintonia com as transformações globais e renovação do conhecimento, impulsionando pessoas e organizações públicas, privadas e do terceiro setor para a construção de um mundo sustentável e mais inclusivo.
Daniel Aguado explicou que o mercado de educação, incluindo a educação executiva, passou por profundas transformações ao longo desse período de pandemia. A principal delas foi a adoção de tecnologias digitais na experiência de aprendizagem, uma evolução que segue em constante aperfeiçoamento. Períodos como esse, acrescentou Aguado, criam necessidades de aprendizagem e impõem profundas mudanças nas organizações.
Necessidades transformadas em conhecimento
“Nesse contexto, a educação executiva – e uma instituição como a Fundação Dom Cabral, ganham ainda mais relevância ao transformar as necessidades da sociedade em conhecimento e em metodologias para aplicação prática nas organizações públicas, privadas e sociais. Não é apenas buscar informação, é um momento indispensável para o entendimento em profundidade e em reflexões capazes de gerar impactos positivos aos indivíduos e à sociedade. A FDC está muito preparada para esse momento”, analisou Aguado.
Segundo ele, o momento é bom para apresentar a vocação da instituição de ensino de transformar as necessidades do mundo em conhecimento de alto nível, aplicado às necessidades da nossa sociedade e das nossas organizações. “Além disso, reconhecemos que a competitividade aumentou e é indispensável destacarmos ao mercado quais são os nossos diferenciais frente a tantas opções. A campanha da marca FDC vem para demonstrar nossos atributos únicos como uma escola de negócios, integrando a educação executiva com a educação acadêmica e a educação social. Somente com essa visão integrada e experiente, é possível desenvolver indivíduos e empresas preparados para os desafios locais e globais, resultando em impactos positivos comprovados”, detalhou à Exame.
A campanha da FDC está em canais on-line e off-line. Além dos investimentos em mídia paga, há o desdobramento com a rede de associados em todo o Brasil e conteúdos exclusivos para a plataforma de brand publishing da FDC, o Seja Relevante.