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Colaboradores querem ouvir mais os seus CEOs nas redes sociais 

Pesquisa com 2 mil pessoas mostra que 67% querem receber conteúdos disparados por suas lideranças, via redes sociais ou outros canais de contato

colaboradores ceos © - Shutterstock
por Redação 6 de outubro, 2022
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O líder do futuro precisa, mais do que nunca, atuar hoje. Essa é uma das frases-chave da pesquisa sobre como o uso das redes sociais pelos CEOs, realizado pela InPress Insights, área de inteligência de dados da agência de relações públicas InPress Porter Novelli, em parceria com o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD). Realizada com 2 mil colaboradores, a pesqsuisa mostrou que 67% dos entrevistados acham que os líderes devem usar os canais digitais para a comunicação de temas importantes. 

O levantamento também indicou quais seriam esses assuntos, sendo que as ações internas, processos seletivos e benefícios para os funcionários aparecem com destaque sendo citados por 4 em cada dez profissionais que participaram da pesquisa. 

A lista de temas importantes inclui ainda diversidade e inclusão e temas ligados à economia. Como estão indo os negócios, política e temas do dia a dia dos executivos também deveriam ser endereçados pelos canais digitais, segundo o levantamento. 

Como o Linkedin é o canal digital mais usado pela liderança, a pesquisa também avaliou a rede, destacando que ela reúne 50 milhões de usuários no país e que é a preferencial, principalmente pelos C-levels. Os executivos utilizam o canal para se informar e para fazer networking, de acordo com a InPress Insights. Mas as ações não devem se restringir à produção de conteúdo e sim envolver interação e criação de relacionamento.

Um dos conselhos dos consultores por trás da pesquisa é que o Linkedin tem três pautas com maior engajamento. A primeira delas é sobre liderança e com temas de forte atratividade como saúde mental, crescimento profissional e modelos de gestão, além de aprendizados e cultura empresarial. A segunda pauta geradora de engajamento é a institucional e inclui assuntos como relacionamento com funcionários, produtos e serviços e posicionamento da empresa em seu setor. 

Finalmente, a terceira pauta engajadora é sobre diversidade e inclusão. Nesse caso, os temas que podem impulsionar a comunicação dos CEOs com seu público são os programas de inclusão na empresa e conteúdos relacionados à temática.




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