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Inovação e transformação digital
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Impacto positivo e legados sustentáveis
O livro “Brand Publishing na Prática”, organizado por Paulo Henrique Ferreira, diretor-executivo da Barões Brand Publishing, reúne a expertise de 18 profissionais das áreas de comunicação e gestão de grandes marcas, como Vale, ENGIE e Fundação Dom Cabral. Um dos motes do livro é mostrar como a criação de conteúdos proprietários constrói confiança, gera engajamento real e produz resultados sustentáveis.
A obra, publicada pela editora Robecca &Co, traz um prefácio escrito por Andrew McLuhan, do Instituto McLuhan, do Canadá, que estará presente nos eventos de lançamento da publicação em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Veja detalhes dos eventos de lançamento a seguir.
Andrew é referência mundial em estudos de comunicação e mídia e lidera o instituto com o seu sobrenome, herdado de seu avô Marshall McLuhan, autor do conceito “O Meio é a Mensagem” e considerado uma das principais referências históricas da comunicação global.
Brand publishing na prática
Composto por 217 páginas, o livro Brand Publishing na Prática é estruturado em quatro partes, que cobrem desde os fundamentos estratégicos do brand publishing até a implementação e operação de plataformas de conteúdo.
Os temas abordados incluem a governança de marca e a integração das lideranças ao processo de comunicação, além da distribuição e o uso de dados proprietários para a construção de audiência. A última parte apresenta cases de sucesso de marcas que já aplicam o brand publishing com resultados relevantes.
“O capítulo sobre Governança se conecta com princípios acadêmicos. Isso não é sinônimo de teoria e burocracia, mas, sim, de processos e metodologia, dois elementos cruciais para uma boa performance. Sim: comunicação também demanda governança e, nesse aspecto, o brand publishing é uma disciplina indispensável e cujos preceitos estiveram no cerne das nossas preocupações quando criamos o hub de conteúdo da FDC, o Seja Relevante”, diz Luciana Alvarenga Machado, gerente de comunicação corporativa da Fundação Dom Cabral e uma das coautoras do livro. “Fico muito honrada em compartilhar com os leitores um pouco da minha experiência e todos os aprendizados que obtivemos até aqui”, completa.
O Brand Publishing na Prática é voltado para profissionais de comunicação, estudantes e gestores de empresas que buscam se aprofundar nas práticas e conceitos que vêm redefinindo o modo como as marcas se comunicam com seus públicos. A publicação não traz apenas teoria, mas também a prática vivida por profissionais que já aplicam essa estratégia com sucesso e transformam marcas em legítimas publicadoras de conteúdo relevante.
O livro tem 18 coautores e é uma extensão de outra obra lançada por Paulo Henrique Ferreira em 2023 e intitulada “Brand Publishing e Transição Midiática – Como a comunicação editorial das marcas vai mudar a sociedade, os negócios e a sua empresa”.
Conheça os coautores do “Brand Publishing na Prática”:
Aline Caio, Beto Francellino, Bruno Costa, Deborah Masiviero Huff, Gil Maranhão Neto, Guilherme Murtinho, Hamilton dos Santos, Joana Almeida de Carvalho, João Gabriel Pereira, Jorge Florêncio Ribeiro Neto, Leandro Modé, Leandro Provedel Kunzler, Luciana Alvarenga Machado, Nelson Valencio, Paulo Nassar, Paulo Pianez, Queila Panhotta da Silva, Ricardo Sapiro e Rodrigo Conceição Santos.
Organizador: Paulo Henrique Ferreira
Prefaciante: Andrew McLuhan
Agenda
Os eventos de lançamento em BH, RJ e SP contarão com um debate entre os coautores, além de tempo dedicado à sessão de autógrafos. Veja datas, locais e horários a seguir.
Belo Horizonte
3 de outubro (quinta-feira), na FDC – Rua Bernardo Guimarães, 3071 – Santo Agostinho
Rio de Janeiro
8 de outubro (terça-feira), na FGV – Praia de Botafogo, 190/12º andar – Botafogo
São Paulo
10 de outubro (quinta-feira), na Aberje – Rua Amália de Noronha, 15/16º andar – Pinheiros
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site livro.brandpublishing.com.br.